Dimensão Religiosa

Padres e Irmãos Camilianos

IMG_9781 (1)

A missão profética que herdamos do Evangelho e de São Camilo, consiste em seguir Jesus no cuidado samaritano dos doentes, “estive enfermo e me visitastes” (Mt 25,36) e “testemunhar no mundo o amor (…) de Cristo para com os doentes” (Constituição, no.1).

Irmãs de Santo André

fundo

Congregação religiosa feminina fundada em 1231, na Bélgica e encontra-se no Brasil desde 1914. Em São Paulo, estão na Vila Pompeia desde 05 de março de 1945. A espiritualidade inaciana conduz a ordem a “buscar e encontrar Deus em todas as coisas e todas as coisas em Deus”. Nossa história, fruto de uma adaptação contínua, nos leva a estar sempre disponíveis ao inesperado de Deus. Com nossos amigos e vizinhos, formamos a Comunidade Santo André.

Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus

Imagem do WhatsApp de 2024-02-07 à(s) 17.23.15_420788b6

A partir do carisma legado por Madre Clélia Merloni, nossa fundadora, revelamos Cristo à comunidade educativa através de uma educação que passa pelo coração; cujo o centro inspirador é a ternura, a compaixão e o infinito amor do Coração de Jesus.

Comunidade Shalom

Imagem do WhatsApp de 2024-02-07 à(s) 17.23.33_ed38d641

Nascida no meio da juventude, a Comunidade Shalom surgiu com o objetivo de evangelizar os jovens mais afastados de Deus.

A vivência da Vocação Shalom no seio da Comunidade é fundamentada na experiência com Jesus Cristo, o Ressuscitado que passou pela Cruz, narrada no Evangelho de João.

“Ao encontrar os discípulos no Cenáculo, Jesus Ressuscitado lhes diz: Paz a vós (Jo. 20,19), ou seja, Shalom! Em Jesus, esta saudação é uma real comunicação da Paz, isto é, de toda sorte de bênçãos espirituais e materiais, a felicidade perfeita que o Messias nos traz. É, enfim, o anúncio e a doação da salvação plena” (Preâmbulo dos Estatutos).