Dimensão Familiar

Encontro de Casais com Cristo (ECC)

f5f4326b-7e9a-44c7-97da-2d5e6cb4c36e

O Encontro de Casais com Cristo “é um serviço da Igreja para evangelizar a família, primeiro núcleo de inculturação e da evangelização, “Igreja Doméstica” e “santuário da vida”, e para despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integrado na Pastoral de Conjunto da Arquidiocese”. (Documento Nacional do ECC, Cap. I, item 1.1). Ele acontece a cada semestre, e após o grande encontro, os casais participam dos círculos e, quinzenalmente, na paróquia, do pós-encontro de casais.

Itinerário de Recém-Casados

916fcfc4-d21a-422b-8412-da87a7ca7569

O IRC é um caminho de formação e partilha para recém-casados que receberam o sacramento do matrimônio nos últimos 05 anos. Os encontros são mensais e acontecem conversas sobre temas que fazem parte do dia-a-dia dos recém casados, como diálogo, questões financeiras, chegada do primeiro filho, importância da vida espiritual, tempo em família, entre outros. Aqui, os casais encontrarão apoio e direcionamento para trilhar essa jornada.

Retiro de Casais Sagrada Família

Nossa Senhora da Pompeia

A missão do Retiro de Casais é de conscientizar casais a vivenciarem o sacramento do matrimônio, incentivando-os a serem testemunhas de Cristo nas etapas da vida a dois.