Dimensão Caritativa

Pastoral da Saúde

785d4892-f052-441e-832f-a04fbd0c7942

A Pastoral da saúde é um compromisso com a comunidade, com o grupo dos agentes e principalmente com os doentes. Sua missão é visitar e assistir aos doentes através do acolhimento e da escuta. A Pastoral realiza visitas semanalmente, e tem reuniões mensais. Para ser um agente da Pastoral da Saúde, é necessário realizar o curso para agente pastoral realizado nas diversas regiões episcopais.

Família Camiliana Leiga

IMG_2364

A Família Camiliana Leiga (FCL) é uma associação de leigos, para todos aqueles que se sentem chamados, a viver os compromissos do batismo, testemunhando o amor do Senhor para com os que sofrem. Vivemos de acordo com o carisma que São Camilo de Lellis recebeu de Deus e transmitiu à Ordem fundada por ele. A vida da FCL baseia-se no exemplo de Jesus misericordioso, nos ensinamentos da Igreja e na espiritualidade da Ordem Camiliana.

Sua missão é ter Jesus Cristo como centro da Evangelização, inspirados no carisma de São Camilo de Lellis, optar pelo mundo da saúde, dos pobres, dos enfermos e sofredores, participando e buscando uma sociedade justa e solidária a serviço da vida, sinal do Reino de Deus.

Pastoral de Rua Irmãos em Cristo

WhatsApp Image 2024-01-08 at 10.48.48

«Este pobre clama e o Senhor o escuta» (Sl 34, 7).

A missão desta pastoral vai além de alimentar o físico. Tem também por objetivo despertar a consciência nos corações dilacerados pela tristeza de que todos são filhos e filhas amadas de Deus e que merecem uma vida digna e de vitória.  Ninguém pode sentir-se excluído do amor do Pai!

Uma vez por mês, de janeiro a dezembro, os voluntários encontram-se na rua Comunidade Nossa Senhora da Saúde (R. Francisco Bayardo, 52) e contam com a sua ajuda! Basta aparecer em algum dos dias da pastoral. Não precisa avisar e você pode permanecer o tempo que quiser! Basta levar um avental e colocar a mão na massa!

Local: Rua Francisco Bayardo, 52.

Datas: Primeiro final de semana de cada mês.

• Sábado – das 8h30 às 14h
  • Domingo – das 6h da manhã às 10h

Às 10h: saída para a distribuição, que é realizada na rua Quinze de Novembro, na Sé, centro de São Paulo.