Dimensão Evangelização

Evangelização Infantil

IMG_3908

A Evangelização Infantil acontece todos os domingos nas missas das 10h, 12h e 19h, com crianças de 4 a 8 anos, que tem por objetivo evangelizar as crianças de uma forma lúdica, com brincadeiras e atividades, sobre os temas abordados na liturgia da Santa Missa, de modo que as crianças absorvam com mais facilidade os ensinamentos de Jesus a cada domingo.

Perseverança

Foto 2024-02-26 03.02.11 PM

O objetivo da Perseverança é dar continuidade aos ensinamentos da catequese e colocar em prática a missão da fé, através de atividades lúdicas, como dinâmicas, teatro, gincanas, música, palestras, passeios e cinema para crianças de 11 a 13 anos. Os encontros acontecem aos domingos pela manhã, de forma quinzenal, no auditório da Paróquia.

Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC)

IMG_2479 (1)

O EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo) é um movimento voltado à evangelização de adolescentes entre 14 e 17 anos. Os encontros acontecem aos domingos, iniciam com a missa das 10h e segue para o salão paroquial, onde todos os adolescentes se reúnem num clima alegre e fraterno.

Os temas desenvolvidos nas reuniões dominicais permitem aprofundar o amor e a cooperação entre os adolescentes através de orações, cantos, dinâmicas e palestras que abordam assuntos como perdão, diálogo, família, superação, e outras realidades da adolescência.

Acontece uma vez por ano o grande Encontrão, onde o adolescente que ainda não participa do movimento é chamado a viver uma experiência de amor e um mergulho nos ensinamentos de Cristo!

Encontro de Jovens com Cristo (EJC)

a23110bb-5835-44c6-b0eb-aa0552f69fa1

O Encontro de Jovens com Cristos é a porta de entrada do jovem para a vivência dentro da igreja. Jesus, antes de retornar para o Pai, colocou em nossas mãos uma grande tarefa a ser cumprida: “Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós” (Jo 20,21); “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

E essa missão também é nossa! Existe algo urgente a ser feito nesse mundo, que não pode ficar para depois, pois deve alcançar a todos, em todos os lugares! Nossa missão é evangelizar, encher os corações com o amor de Jesus, anunciar o Evangelho como a Boa Nova que todos os dias se faz novo!

Nos reunimos todos os domingos para a Santa Missa às 10h e em seguida, nos encontramos no Salão Paroquial para as nossas reuniões, onde abordamos diversos assuntos pertinentes à Igreja Católica e ao nosso cotidiano, vivemos experiências incríveis com Jesus e Nossa Senhora! Duas vezes ao ano, temos o Encontrão, que é um encontro de dois dias, onde jovens a partir de 17 anos podem ter um encontro íntimo com Jesus por meio de experiências profundas.